Caminhar previne doenças e emagrece SIM!

0
95

A ideia que temos, é que a caminhada não é nada demais. É apenas algo rotineiro que fazemos todos os dias. Mas caminhar é, na verdade, uma das melhores formas de exercício que existe.
Vários estudos mostram que essa forma simples de movimento tem uma grande variedade de benefícios, incluindo melhor saúde física e mental, maior atenção e habilidades de comunicação aprimoradas.

Segundo o Personal Trainer, Fernandinho Azevedo, caminhar é o exercício mais subestimado, corretivo, de queima de gordura e mente-corpo disponível para os humanos: “Um regime de caminhada pode ajudá-lo a perder peso; abaixar sua pressão arterial e colesterol; e reduzir o risco de doenças cardíacas, diabetes e câncer; entre outros benefícios.”

O empresário, João Zico, optou pela caminhada devido ao impacto já que sofre com dores crônicas no joelho. Em pouco menos de 3 meses ele já sentiu a diferença no seu dia-a-dia: “Acordo mais disposto, emagreci 8 quilos e não tenho dores como tinha quando corria ou jogava futebol no final de semana”, comentou o “cinquentão”, Zico.

Fernandinho Azevedo diz que caminhar pode fazer mais para combater doenças e outras condições de saúde do que qualquer outra coisa. Um exemplo: caminhar apenas duas horas e meia por semana, ou pouco menos de 22 minutos por dia, pode reduzir o risco de doenças cardíacas em 30% impressionantes.

A caminhada, mesmo que alguns minutos por dia, acalma a ansiedade e melhora o seu humor. Isso é especialmente verdadeiro se você estiver caminhando na natureza, um ambiente que vários estudos mostram que é benéfico de inúmeras maneiras.

Você pode fortalecer seus músculos, ossos e articulações, como lembra o personal Azevedo. Os músculos das pernas e abdominais são treinados quando você caminha, assim como seus braços se você os estiver bombeando ou usando bastões de trilha.

Uma provocação final para o leitor do jornal: embora caminhar seja uma ótima forma de exercício, uma nova pesquisa mostra que devemos nos movimentar regularmente ao longo do dia para uma saúde ótima. “Caminhar por cinco minutos a cada hora vai longe”, disse Azevedo. “Não precisa nem ser de intensidade moderada. Basta se mover.”

E aí, bora caminhar?!

Alta tecnologia e cuidado com sua saúde visual há 13 anos em Londrina

Rua Piaui 399, Loja 17
Edifício São Paulo Towers – Centro

Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui