Esporte aliado à pandemia, Futevôlei é nova febre no Norte do PR

0
309
Gabriel Pavesi em treinamento na Rio Beach e sendo "assistido" pelos professores, Pena e João

Criado nas praias cariocas, a modalidade vem conquistando os paranaenses por preservar o distanciamento social e beneficiar a saúdeSe o londrinense, cambeense, rolandense não é privilegiado com praias, as areias precisaram vir até aqui. O futevôlei é a nova febre do momento, ganhando cada vez mais popularidade entre homens e também mulheres.

A modalidade esportiva foi criada nas praias do Rio de Janeiro na década de 1960, e mescla as regras do vôlei, ao ser disputado em sets e permitindo apenas três toques na bola, e as bases do futebol, ao poder utilizar todas as partes do corpo com exceção de braços, antebraços e mãos.

O sócio-proprietário da Rio Beach Sports, espaço mais procurado de Londrina, é o também professor Thiago Leme, ele comemora o sucesso do esporte, aceitação do público e sua importância regional.


“As mulheres abraçaram o esporte de uma forma inacreditável, a facilidade de aprendizado delas também foi uma coisa assustadora, é muito bom saber que deu certo e a galera pegou gosto pelo esporte”


Por ser uma modalidade inclusiva a todas as idades e praticado ao ar livre, Leme reconhece que o número de novos alunos triplicou desde a inauguração do espaço. Além da capacidade em 100% de ocupação, os treinos oferecem uma maior segurança em relação à necessidade do distanciamento social.  A Rio Beach conta hoje com 6 professores e todos os horários fechados, contando também com fila de espera e com reservas para locação no day use que ocorre às sextas. 


Para fazer uma aula experimental ou saber mais sobre o esporte que “contaminou” os paranaenses entre em contato no 43 99142-7006

Você imagina, nós realizamos! 🤝

Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui