Goleiro londrinense se destaca no Grêmio (RS) e é contratado por time português

0
985

O Belenenses de Portugal tem um novo camisa 1 e ele é pé-vermelho. Vinicius Garcia, 21 anos, começou sua trajetória no futsal aos 8 anos de idade, Alessandro foi o seu primeiro treinador nas escolinhas do Iate Clube de Londrina. Vini foi o destaque da equipe no título paranaense invicto de 2011.

A migração do futsal para o campo também foi de maneira coordenada e muito importante, sob a batuta do excelente treinador Wilsinho, Vinicius acabou se desenvolvendo muito rápido e logo bateu asas.

Em 2015 o londrinense participou de uma peneira com mais 120 goleiros no Fluminense e passou a treinar no clube das Laranjeiras. No Fluminense, o goleiro conseguiu convocações para as seleções sub-15 e sub-17 do Brasil.

Após 4 anos no time carioca, Vinicius fez as malas e se mudou para o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. No time sub-19 gaúcho, o camisa 1 foi vice-campeão da Copa Sul, fez boas exibições na meta tricolor durante  um torneio realizado na Alemanha com gigantes do futebol mundial, Liverpool, PSG, Tottenham, etc.

Tudo isso acabou “maturando” o londrinense, que em 2020 disputou a Copa São Paulo e foi vice-campeão pelo Grêmio.

Ano passado, Garcia foi campeão brasileiro de aspirantes com o Imortal, o único título de base da história do time gaúcho. Boa sorte em Portugal, Vini, seu futuro é mais que certo e a amarelinha também chegará logo logo.

Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui