Ídolo do LEC, Carlos Alberto Garcia ganha biografia e vira documentário

0
368
Foto: Wellington Ferrugem

O ex-jogador e ídolo, Carlos Alberto Garcia, ganhou um documentário e livro com seu título “O Bem Amado”; de autoria dos jornalistas Thiago Mossini e Wesley Lemos. O ex-camisa 8 é um dos maiores jogadores da história do Londrina onde defendeu o tubarão entre as décadas de 1970 a 1980. Além da equipe do Londrina, Carlos jogou pelo Corinthians Vasco e mais 9 times, mas o time que conquistou o seu coração foi o Londrina.

Garcia liderou o time semifinalista do campeonato brasileiro de 1977 (que era disputado com o sistema de mata-mata), onde a frente do tubarão derrubou equipes como Santos, Corinthians, Vasco e Flamengo. Onde ficou marcado com uma das melhores campanhas que o Londrina já fez no Brasileirão. Na competição Carlos marcou 7 gols.

Com 68 anos, Garcia é tão querido pelo time de Londrina que possui uma estátua de quase 2 m no estádio Vitorino Gonçalves Dias. Carlos ficou no clube até 1988 gols entrou em toda sua trajetória com a camisa do tubarão.

Depois que se aposentou dos gramados, Carlos foi vereador da cidade de Londrina entre 1993 e 1996. E no ano de 2004 assumiu a presidente presidência do Londrina Esporte Clube, quando o clube passou por um dos piores problemas financeiros.

Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui