Investidor do Botafogo pede desculpa ao LEC: ”Fui infeliz, queria poder voltar no tempo”

0
8373
Vitor Silva/Botafogo

Durante uma entrevista ao canal CNN, o americano John Textor, dono de 90% das ações da SAF do Botafogo Futebol e Regatas foi no mínimo infeliz. Em dado momento, Textor declarou que escolheu o Botafogo pois queria ganhar títulos, ”se fosse o contrário ele escolheria gerir o Londrina”.

A declaração caiu como uma bomba por aqui, a torcida inflamou e o presidente Felipe Prochet respondeu a ironia e o deboche do americano em nota oficial. A resposta do americano foi quase imediata, leia abaixo:

Prezado Sr. Prochet e a população do Londrina Esporte Clube:

Por favor, aceite minhas sinceras desculpas por um comentário improvisado que conseguiu transmitir exatamente o oposto dos meus sentimentos por Londrina. Na relativa confusão de uma entrevista ao vivo na televisão, em resposta a uma pergunta sobre o imediatismo com que gostaríamos de disputar títulos, eu estava apenas tentando explicar por que escolhi o Botafogo, clube recém-promovido, em relação ao um clube (qualquer clube) que esteja atualmente jogando na Série B.

Ao citar Londrina como exemplo, parecia que eu estava desprezando o clube e sua comunidade… e sinto muito por essa implicação. Na verdade, como você mencionou, o motivo pelo qual Londrina estava na ponta da minha língua, naquele momento, era que eu passava muito tempo pensando no clube e na comunidade quando comecei a olhar para o Brasil… e eu estava incrivelmente impressionado com Londrina, como um clube bem administrado, com uma grande história, que provavelmente poderia se tornar muito importante novamente com apenas um pequeno investimento. Também acredito que Londrina está em uma posição única para colaborar imediatamente com programas acadêmicos nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Europa em geral.

Então, essa é realmente a estupidez da minha observação… ao tentar fazer uma observação simples sobre curto prazo versus longo prazo, e o imediatismo com que um clube recém-promovido poderia competir por um título, consegui insultar um clube muito bom , em uma bela comunidade, que é gerida por pessoas extremamente capazes.

Para ser claro, sou um grande fã de Londrina e peço sinceras desculpas por qualquer desrespeito não intencional às pessoas boas de um clube respeitado e uma comunidade vibrante. Se eu pudesse voltar no tempo com esse comentário, certamente o faria.

Com os meus melhores cumprimentos,

John Textor

Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui