O que esperar da “Segundona”?

0
661
Gustavo Ticiane

Geralmente, como a coluna sai na sexta-feira, para chegar fresquinha ao leitor, peço ao meu diretor, Camargo, que possa escrevê-la no limite, um dia antes da impressão. Portanto, escrevo hoje, na quinta-feira, dia 27, exatamente há um mês da estreia do LEC na Série B do Brasileiro. Tal data é pertinente para fazermos uma análise minuciosa.

Qual é o panorama atual dessa, que para muitos, inclusive este repórter que vos escreve, deve ser a maior Série B de todos os tempos?

No início da semana, papeando com os jornalistas de Ponta Grossa, Joel Brasília e Diomar Guimarães, chegamos a conclusão de que dos 20 clubes que entram na disputa da competição, é quase impossível cravar os 4 que vão cair. Isso mesmo, não estou nem mencionando o acesso, mas o rebaixamento já é difícil eleger 4 times, tamanho o nível desse ano. Com muito custo, elencamos dois times que em nossa opinião vão brigar para não cair, Sampaio Corrêa e Confiança.

E a briga pelo acesso? Rapaz do céu, é mais fácil acertar quantas sementes tem na melancia da Magali da Turma da Mônica rs, a tarefa é árdua demais. Se levarmos em conta a estrutura, camisa e reputação atual nos estaduais, temos o Náutico, o Vasco, o Brusque, o Goiás e Avaí como postulantes.

Mas quem garante que são mesmo?! O próprio Londrina tem um técnico experiente, capaz de tirar tudo dos seus elencos, que por sinal, mesmo em atraso, os reforços solicitados por ele estão chegando e o time pode encaixar. Temos o Operário dos amigos Diomar e Joel, o próprio Coritiba, conta com jogadores experientes, Rafinha, Léo Gamalho, Wilson, não se pode descartar. Os sempre valentes, CRB, CSA, Vila Nova também entram nessa, não podemos esquecer de Guarani e Ponte, com camisa pesada, grana de TV e o Vitória da Bahia.

Uma coisa é certa, será mesmo, uma “Mini Série A” e como em todo esporte, seja Fórmula 1, tênis, voleibol, etc, quem largar bem no começo, tem grandes chances de se dar bem no final.

Parceiros

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here