Quem é e o que esperar de Márcio Fernandes?

0
599
Ricardinho Chicarelli

O novo técnico do Londrina chegou na última quarta-feira e já comandou o treino de quinta na SM Sports. Márcio tem 59 anos e estava no Santo André, ajudando o time a escapar do rebaixamento no Paulistão nas últimas rodadas. Antes, ele foi campeão da Série C do Brasileiro 2020 com o Vila Nova. No Londrina, o treinador vai substituir Roberto Fonseca, que deixou o clube no último sábado.


No Vila Nova (GO), Márcio contabiliza duas passagens, tendo feito dois bons trabalhos, ganhando dois títulos do Brasileiro da Série C. Quando ele chegou em 2015, a situação do Vila era pra lá de complicada, o time disputava a 2ª Divisão do Goiano, ele foi campeão da segundona e devolveu o time à primeira. Em 2021, o seu desempenho não era ruim, Márcio tinha sido desclassificado nos pênaltis na Copa Verde pelo Brasiliense (DF), estava bem no campeonato goiano, os números eram até muito interessantes, mas acabou sendo demitido. O Vila acreditava que naquele momento, Márcio não era o nome ideal para disputar a Série B de 2021.

O estilo do treinador é muito ofensivo, tanto é que uma marca dele é sempre ter um time que marca muitos gols, uma equipe que não desiste de atacar mesmo estando em vantagem. Em conversa com o amigo André Isac, da TV Aparecida de Goiás, o colega revelou acreditar que a dispensa de Márcio no Vila foi injusta.


No Londrina, Márcio já chega solicitando reforços, pediu alguns atletas de seu agrado e também fez lista de dispensas. Seu principal foco é o meio de campo, na ligação o LEC conta somente com quatro atletas no elenco, na verdade três, já que Adenilson, assinou com o futebol árabe e deixou o time. O trabalho começa no sábado, na terra onde Márcio conhece bem, o adversário também é conhecido do comandante, o Goiás.

Boa sorte, Professor, vai precisar!

Parceiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui