Visitante dócil?

0
2234
Gustavo Ticiane

Crônica RM

Chegamos à reta final da Série C, o Londrina segue dependendo apenas de si para se classificar e tentar uma vaga na Série B em 2021. Mas fora de casa, o time do Alemão ainda não venceu na competição nacional. A última vitória do LEC como visitante, aconteceu no dia 16 de fevereiro, em Francisco Beltrão (PR), contra o rebaixado União, no Campeonato Estadual. De lá pra cá, foram 11 jogos, entre Paranaense e Série C, 4 empates e 7 derrotas.

Pouco, muito pouco, para um time do tamanho e com as pretensões que tem o Londrina. A pergunta que o torcida me faz quase que diariamente nas redes sociais é essa. O que acontece com o LEC fora de casa? O principal fator de dificuldade quando se joga na casa do adversário é a torcida, mas com o Covid, esse não é um problema, os jogos são com portões fechados.

Alemão tem se mostrado um treinador corajoso, atuando ofensivamente mesmo como visitante, mas mesmo assim, o jejum continua. Os mais otimistas (como eu), esperam que o jejum seja quebrado no quadrangular final, quando de fato, valer vaga para a Série B, vencendo um Santa Cruz (PE) no Arruda, um Remo (PA) em Belém ou próprio Brusque (SC) em Santa Catarina. O time é bom, encaixou e tem tudo para subir!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here